Vivendo do Ócio no Circadelica

Depois de longos 16 anos o festival Circadélica voltou para sua segunda edição, e mais uma vez chamou a atenção do Brasil todo para mostrar que Sorocaba produz eventos culturais que não deixam nada a desejar comparado aos das capitais. O Lobotomia foi o responsável pela cobertura oficial desses 5 dias de fritação com mais…

Raça na Festa Brisa

O Lobotomia em parceria com o coletivo Rasgada Coletiva, trouxe para Sorocaba no dia 21 de maio, um evento que foi uma verdadeira festa com bandas, discotecagem, comidas veganas e até tatuadores. A festa contou com a conterrânea e experiente banda Wry, a paulista banda Raça e os curitibanos da Marrakesh, a discotecagem ficou por…

Apanhador Só no FEBRE

Sendo um dos principais nomes escalados para a segunda edição do FEBRE, a Apanhador Só fez seu último show antes de começar o processo de gravação do novo álbum. Em um final de semana marcado por muita correria pra tentar assistir o máximo de shows possíveis espalhados pela cidade, a banda conseguiu fazer com que…

Terno Rei no Asteroid

A banda Terno Rei Formada em São Paulo por Victor, luis, Ale, Greg e Bruno se apresentou 5 de fevereiro no Asteroid Bar, em Sorocaba, ao lado das bandas da cidade Incesto Andar e Walktones em mais um evento Lobotomia. Terno Rei fez o ultimo show da noite, encerrando de forma encantadora e com um…

Ombu no Mofo de Ouro

No último evento do Lobotomia do ano passado a Ombu tocou pela primeira vez aqui em Sorocaba. Registramos um dos destaques do seu ultimo album, Calma. Saca só o video completo: https://www.youtube.com/watch?v=nlI9_mB_RTY

Medrar no SESC Sorocaba

O projeto que foi um dos destaques da programação do SESC Sorocaba selecionou duas bandas da cidade para gravar dois sons autorais com a produção de Guilherme Kastrup que é responsável por grandes trabalhos da música brasileira como "A Mulher do Fim do Mundo" de Elza Soares, por exemplo. A gravação rolou em setembro do…

Francisco, el Hombre no Carne de Segunda

Depois de meses sem realizar o evento, o pessoal do Rasgada Coletiva sabia que teria que escolher uma atração grandiosa para esse retorno. A responsa ficou na mão da Francisco, el Hombre que tinha lançado a pouco tempo seu primeiro álbum completo "Soltasbruxa" e já acumulava grandes passagens aqui na cidade com shows sempre muito animados…

Vitor Brauer e Victor VB no Mofo

  Um dia extremo. No último evento do Lobotomia de 2016 o Vitor Brauer convidou o Victor V-B (Casa Vazia) para apresentar em um formato minimalista as canções da Lupe de Lupe. Mesmo tocando com "apenas" vocal, violão e uma bateria sem pratos eles montaram um show que conseguiu passar tanta energia quanto a que…

Marrakesh no Asteroid

A Marrakesh é uma banda que já tem história no LBTMIA. Os curitibanos foram os primeiros a participar do nosso quadro de sessions ALCATEIA e em outubro do ano passado foram convidados pelo Asteroid Bar para participar do festival QHABA "Que hora a banda acaba?". A apresentação foi guiada pelo trabalho de estreia deles -…

Casa Vazia no Mofo de Ouro

No dia 16 do mês passado os conterrâneos da banda Casa Vazia se juntaram aos paulistas da Ombu e ao mineiro Vitor Brauer para um evento Lobotomia no Complexo Mofo de Ouro, em Sorocaba. Em agosto de 2016 a banda Casa Vazia composta por Mari Rodrigues (baixo), Pedro Oliveira (guitarra) e Victor V-B (bateria e…

Walkstones no Asteroid

Após duas mudanças na formação a sorocabana Walkstones parece enfim ter encontrado sua formação perfeita. Em outubro do ano passado eles foram selecionados pelo Asteroid Bar para participar do festival QHABA e já aproveitaram para mostrar novos sons que nasceram com a entrada da Tifany nos vocais/guitarra. A música "Bottle Of Age" abre o novo…

Baleia no Febre

Em sua segunda passagem aqui por Sorocaba, coube a galera do Baleia a função de encerrar com seus arranjos densos e vocais em coro o primeiro dia de shows do Palco Asteroid no FEBRE: Conferência e Música de Sorocaba que rolou em setembro. O som “Estrangeiro” foi um dos singles e provavelmente é a melhor…

Maglore no Festival Febre

Tocando nos últimos momentos de um final de semana febril em Sorocaba, o Maglore, power trio de Salvador formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria), agitou as pista do Asteroid com o pop mais psicodélico que já se ouviu falar nas terras tupiniquins. O registro foi…