Vivendo do Ócio no Circadelica

Depois de longos 16 anos o festival Circadélica voltou para sua segunda edição, e mais uma vez chamou a atenção do Brasil todo para mostrar que Sorocaba produz eventos culturais que não deixam nada a desejar comparado aos das capitais. O Lobotomia foi o responsável pela cobertura oficial desses 5 dias de fritação com mais de 40 shows dos principais nomes da música independente nacional, um deles foi o da Vivendo do Ócio que agitou (e muito) a galera no começo do primeiro dia na Arena Circadélica. A banda que já tem um histórico de ótimos shows aqui na cidade mais uma vez não decepcionou e mandou um setlist que valorizou as canções do último lançamento deles, o álbum "Selva Mundo" (2015). Quando vemos a maioria do público cantando emocionado todas as letras é que…

Raça na Festa Brisa

O Lobotomia em parceria com o coletivo Rasgada Coletiva, trouxe para Sorocaba no dia 21 de maio, um evento que foi uma verdadeira festa com bandas, discotecagem, comidas veganas e até tatuadores. A festa contou com a conterrânea e experiente banda Wry, a paulista banda Raça e os curitibanos da Marrakesh, a discotecagem ficou por conta de Carolina Schoneborn & Choice Lusia e as tatuagens por Bianca Benedetti. A banda de São Paulo, Raça, já tocou em Sorocaba três vezes e é notável a quantidade de fãs da banda que cresceram em menos de um ano desde sua primeira visita a cidade. A banda contem letras que são cantadas a todo pulmão pelos muitos jovens que passaram a acompanha-la, tornando um show lindo de se ver e sentir, cativando até os públicos mais distraídos. Raça…

Apanhador Só no FEBRE

Sendo um dos principais nomes escalados para a segunda edição do FEBRE, a Apanhador Só fez seu último show antes de começar o processo de gravação do novo álbum. Em um final de semana marcado por muita correria pra tentar assistir o máximo de shows possíveis espalhados pela cidade, a banda conseguiu fazer com que todo o público esquecesse do cansaço acumulado pra cantar e dançar o repertório que priorizou as canções do último lançamento deles "Antes que Tu Conte Outra" (2013). O detalhe na Apanhador que a torna uma banda tão diferente é o lance de como os caras conseguem criar sons com vibes tão diferentes e mesmo assim na hora de nos apresentar não soa estranho. Entre uma dançante "Não Se Precipite" e a flutuante "Paraquedas" surgiu no meio do setlist a esquizofrênica…

Terno Rei no Asteroid

A banda Terno Rei Formada em São Paulo por Victor, luis, Ale, Greg e Bruno se apresentou 5 de fevereiro no Asteroid Bar, em Sorocaba, ao lado das bandas da cidade Incesto Andar e Walktones em mais um evento Lobotomia. Terno Rei fez o ultimo show da noite, encerrando de forma encantadora e com um som prazeroso que parecia vir direto de uma gravação de estúdio. A banda fez um setlist composto por musicas dos antigos trabalhos e do brilhante "Essa Noite Bateu Com Um Sonho", álbum lançado em Novembro de 2016 pelo selo independente paulistano Balaclava Records. Registramos alguns momentos dessa noite e você pode conferir abaixo a musica "Circulares". https://youtu.be/FSA8eEOwuSU

Medrar no SESC Sorocaba

O projeto que foi um dos destaques da programação do SESC Sorocaba selecionou duas bandas da cidade para gravar dois sons autorais com a produção de Guilherme Kastrup que é responsável por grandes trabalhos da música brasileira como "A Mulher do Fim do Mundo" de Elza Soares, por exemplo. A gravação rolou em setembro do ano passado e em janeiro chegou o dia de apresentar ao público o que nasceu desse encontro. Com um show repleto de recursos visuais, a banda fundia seu som às projeções e luzes que deixavam todos que estavam assistindo quase que hipnotizados, como se simplesmente piscar fosse brecha para perder algo espetacular que estava pra acontecer. A música "Ventre", embora não tenha sido gravada com o Kastrup durante o projeto, vai estar dentro do próximo lançamento da banda que ainda não…

Francisco, el Hombre no Carne de Segunda

Depois de meses sem realizar o evento, o pessoal do Rasgada Coletiva sabia que teria que escolher uma atração grandiosa para esse retorno. A responsa ficou na mão da Francisco, el Hombre que tinha lançado a pouco tempo seu primeiro álbum completo "Soltasbruxa" e já acumulava grandes passagens aqui na cidade com shows sempre muito animados e empolgantes. E mais uma vez a banda não decepcionou, já fazia mais de um ano desde o último show deles em Sorocaba e o público aproveitou toda a energia que acumulou esperando o retorno para liberar dançando, cantando e celebrando. Destaque para o final da apresentação em que eles emendaram o hit "Francisco, el Hombre" no qual os gritos de "Sí se puede" eram quase ensurdecedores com o último single deles, a marcha carnavalesca "Tá Com Dólar, Tá Com…

Vitor Brauer e Victor VB no Mofo

  Um dia extremo. No último evento do Lobotomia de 2016 o Vitor Brauer convidou o Victor V-B (Casa Vazia) para apresentar em um formato minimalista as canções da Lupe de Lupe. Mesmo tocando com "apenas" vocal, violão e uma bateria sem pratos eles montaram um show que conseguiu passar tanta energia quanto a que sentíamos nos shows da banda completa. Um dos pontos altos da noite foi a canção "Fogo-Fátuo", na qual nem o ar-condicionado do Complexo Mofo foi capaz de conter o calor humano que vinha dos versos gritados por todos ali presentes. Dava pra sentir em cada música o descarrego emocional de cada um ali presente cantando no show, e agora você pode ter uma ideia de como foi conferindo o registro em nosso canal. https://youtu.be/bsTEfHZ_i_U Inscreva-se no nosso canal do youtube,…

Marrakesh no Asteroid

A Marrakesh é uma banda que já tem história no LBTMIA. Os curitibanos foram os primeiros a participar do nosso quadro de sessions ALCATEIA e em outubro do ano passado foram convidados pelo Asteroid Bar para participar do festival QHABA "Que hora a banda acaba?". A apresentação foi guiada pelo trabalho de estreia deles - o EP "Vassiliki" - lançado ano passado pela Honey Bomb Records e a música "Apeiron" chama atenção por conseguir transmitir a essência do som da banda. Ela carrega um conjunto de guitarras psicodélicas, vocais reverberados e sintetizadores que ambientam a performance que chega as vezes até a parecer uma jam, como se tudo que está sendo tocado é criado na hora no feeling daquele momento íntimo deles e agora você pode tentar participar disso conferindo o registro em nosso canal.…

Casa Vazia no Mofo de Ouro

No dia 16 do mês passado os conterrâneos da banda Casa Vazia se juntaram aos paulistas da Ombu e ao mineiro Vitor Brauer para um evento Lobotomia no Complexo Mofo de Ouro, em Sorocaba. Em agosto de 2016 a banda Casa Vazia composta por Mari Rodrigues (baixo), Pedro Oliveira (guitarra) e Victor V-B (bateria e vocal) lançou seu primeiro EP intitulado "Elena" que pode ser ouvido nas principais plataformas digitais. Captamos parte dos muitos sentimentos passados pelas melodias e letras da banda, e você pode conferir agora com a música "Tremor Essencial"   https://youtu.be/7KGUdTWv6ec

1 2 3